sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dilma se compromete a fazer “revoluções” na Saúde e na Educação

07/05/2010

Continuidade para avançar – é este o mote que orienta as novas peças de propaganda partidária que o PT começou a exibir ontem na televisão e no rádio. Personagem única de um dos dois “comerciais” apresentados nesta quinta-feira, a pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff, assinala que o Governo Lula “sabe planejar e sabe fazer”, apoia as empresas e promove “o desenvolvimento de todas as regiões e o bem estar de toda a população”. E destaca:

“É fundamental continuar nesse caminho”.

No trecho final de sua fala, Dilma assegura que o Brasil “tem condições agora de fazer duas verdadeiras revoluções: a revolução na Saúde e a revolução na Educação”.

A peça é encerrada com as afirmações de que “o Brasil já encontrou o rumo certo. É hora de acelerar e ir em frente”

No outro “comercial”, o PT diz que o Brasil não pode voltar ao passado e associa o pré-candidato do PSDB, José Serra, aos governos FHC.

“No Governo Lula, 24 milhões de brasileiros saíram da miséria e 31 milhões passaram para a classe média. Quem você acha que pode fazer com que cada vez mais gente saia da pobreza, passe para a classe média e prospere na vida? Uma pessoa que tem a mesma visão de Lula ou alguém que fez parte de um governo que aumentou o desemprego, os impostos e pouco reduziu a pobreza?”

As peças de propaganda de 30 segundos serão exibidas ainda no sábado e na terça-feira. Em 13 de maio irá ao ar o programa do PT com duração de 10 minutos.

Fonte: Brasilia Confidencial

Um comentário:

  1. DOCUMENTO DE CAMPANHA DO PSDB É FEITO COM TIMBRE DA CÂMARA


    MARCELA ROCHA – TERRA - 07 de maio de 2010 • 15h18

    A imagem ao lado é um fac-símile do ofício um tanto quanto inusitado recebido pelo líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza, nesta segunda-feira (3). Vindo do gabinete do também líder Paulo Bornhausen (DEM), o documento orienta parlamentares da oposição sobre como fazer a campanha do pré-candidato tucano, José Serra. Temas a serem abordados e como serem abordados permeiam as quatro páginas com o timbre da Casa.
    As orientações são feitas pela coordenação de comunicação da campanha de Serra e repassadas a parlamentares do DEM, PPS e PSDB. Segundo Bornhausen, esta é "uma maneira efetiva" de participarem da "dura campanha que se prenuncia". O primeiro tema a ser abordado no documento é a Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo as orientações, os parlamentares devem traduzir o tema, "que é complexo", para a população e caracterizá-lo como "herança maligna de Lula".
    O tema seguinte diz respeito à "Continuidade X Avanço". Tacitamente, a coordenação coloca que a palavra a ser usada pelos "aliados de Serra" deve ser "Avanço" e não "Continuidade", porque a primeira "expressa salto de qualidade, que ultrapassa a ideia de mera continuação".
    Se forem questionados sobre por que mudar se o governo está bom, os parlamentares têm linhas gerais de respostas: "continuidade é ao que o governo Lula continuou: aos fundamentos econômicos decorrentes do Plano Real, da Lei de Responsabilidade Fiscal, das metas de inflação...". Ou então: "continuidade ao que ele (Lula) continuou na política social (Bolsa Família). O grande mérito do governo Lula foi ter percebido a importância do que vinha sendo feito".
    Quando o assunto é "privatizações", a orientação é enfrentar "o mito das privatizações, cujos frutos o governo Lula hoje colhe e proclama (...)".
    Segundo matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, também saíram dos gabinetes dos deputados Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM)-BA) e João Pizzolatti (PP-SC) emails ofensivos à pré-candidata petista, Dilma Rousseff. O líder do PT encaminhou ao presidente da Câmara Michel Temer (PMDB) uma notificação para que fosse apurado o uso indevido da estrutura da Casa com fins de campanha eleitoral.
    Bornhausen já restituiu aos cofres do Tesouro os valores gastos na impressão do material. Vaccarezza disse, em seu Twitter, que aguarda retratações do líder do DEM.
    http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4419358-EI15315,00-Documento+de+campanha+do+PSDB+e+feito+com+timbre+da+Camara.html


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    Comentário do Brizola Neto, do Blog Tijolaço. Só 1 trecho:

    E aí entra a segunda questão:
    quem está espalhando sistematicamente esta sordidez de apontar Dilma como assassina e assaltante? Posso dar uma dica: quem começou foi a própria Folha, ao abrir suas páginas para reproduzir uma montagem apócrifa tirada da internet, com uma ficha falsa do Dops, ilustrando uma entrevista com uma pessoa que nega ter dito o que o jornal coloca em sua boca.

    ACHEI FRACA, embora bem intencionada, a reação do líder do PT, Cândido Vacarezza, de pedir uma sindicância à Mesa da Câmara para apurar o episódio. O comando do PT não pode ficar indo, como dizia Machado de Assis, “de borzeguins ao leito”.

    É direto no TSE.

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