segunda-feira, 26 de julho de 2010

Procuradoria impugna mais 16 candidaturas em São Paulo

A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo impugnou mais 16 pedidos de candidatura por considerar que os postulantes se enquadram na Lei da Ficha Limpa. Um dos impugnados pediu registro de candidato a vice-governador, três tentam ser candidatos a deputado federal e 12 a deputado estadual.


O candidato a vice-governador impugnado é Aldo Josias dos Santos, do PSOL.

Dentre os postulantes a deputado federal, estão os nomes de Renato Amary (PSDB) e Guilherme Campos Júnior (DEM), que tentam a reeleição.

Entre os que tentam uma vaga na Assembleia Legislativa, foram impugnados Edmir Chedid (DEM), João Caramez (PSDB) e Mauro Bragato (PSDB). Eles atualmente ocupam o cargo de deputado estadual.

Outro nome nesta lista é o de Maurício de Oliveira Pinterich (PSDB), que foi subprefeito em São Paulo.

Com as impugnações divulgadas hoje --a segunda das quatro listas que a Procuradoria vai publicar--, o número total chega a 31, já que na semana passada o Ministério Público Eleitoral pediu o indeferimento de 15 registros.

Após as impugnações, os casos são julgado pelos TREs e em seguida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Confira a lista dos impugnados nesta segunda lista:

Vice-governador

Aldo Josias dos Santos - PSOL

Deputado estadual

Edmir Chedid - DEM

João Caramez - PSDB

Mauro Bragato - PSDB

Maurício de Oliveira Pinterich - PSDB

Gilberto Macedo Gil Arantes - DEM

Névio Luiz Aranha Dartora - PSDB

Raimundo Taraskevicius Sales - Coligação PSDB/DEM

Ataíde Souza Pinheiro - PSOL

Paulo Henrique Pastore - PTC

Ricardo Rodrigues Pereira - PC do B

Estevam Galvão de Oliveira - Coligação PSDB/DEM

José Luiz Ribeiro - PSDB

Deputado Federal

Airton Garcia Ferreira - DEM

Guilherme Campos Júnior - DEM

Renato Amary - PSDB

Fonte: Estadão

Um comentário:

  1. PRE-SP corrige informação sobre impugnação de Edmir Chedid “em razão da nova legislação do Ficha Limpa”

    A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) informou no último dia 30, em seu site, que divulgou, equivocadamente, uma impugnação na lista referente ao 2º edital de pedidos de registro de candidatura do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) como sendo “em razão da nova legislação do Ficha Limpa” – enquanto o referido candidato foi impugnado por não apresentar uma série de certidões que impediam a comprovação de que ele estaria apto a disputar as eleições.

    O candidato Edmir José Abi Chedid, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa pelo DEM, foi incluído indevidamente nesta lista. Na impugnação de Edmir Chedid, a PRE-SP solicitou a notificação do candidato pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) para que ele possa apresentar defesa e juntar a documentação faltante, que são as certidões que poderiam comprovar se Edmir Chedid deve ou não ter o registro de candidatura indeferido por ter condenações em órgão colegiado, como prevê a nova lei.

    ResponderExcluir