domingo, 22 de agosto de 2010

Posse da direção e inauguração da nova sede do SinPsi

Com a presença de companheiros do movimento sindical e importantes lideranças cutistas e da psicologia, o Sindicato dos Psicólogos de São Paulo (SinPsi) realizou uma confraternização para dar posse à nova diretoria e inaugurar a nova sede que fica agora na Rua Aimberê, 2053 – Perdizes.

“Este é um momento de alegria, de reafirmar nossa trajetória, compromissos e significado da nossa presença no mundo do trabalho. O SinPsi tem o constante desafio de ser capaz de fazer a representação sindical da categoria, de defesa dos direitos já existentes, lutando e buscando melhores condições de trabalho para os psicólogos e isso só será possível com um Sindicato fortalecido”, exalta Rogério Giannini, presidente do SinPsi.

A nova sede será, segundo Giannini, um espaço moderno e acolhedor para categoria, capaz de dialogar com outras entidades do movimento sindical, social e popular. “Um lugar que seja nosso e de muita gente”, resume Giannini.

Esse espírito de solidariedade, de abrir a sede para organização e atividades de outras representações foi exemplificado pela diretora da CNTSS-CUT, Miraci Astun. “Após a fundação do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo (SinssP), o Sindicato do Psicólogos abriu a suas portas e cedeu uma sala para que o SinssP pudesse organizar as suas ações e dar encaminhamentos aos principais anseios da categoria”, relata Miraci.

Sindicato forte, compromissado e de luta - Todos os presentes a mesa de abertura da cerimônia parabenizaram o Sindicato pela aquisição da nova sede e a diretoria pelo trabalho feito na gestão passada, dando continuidade nesse próximo período.

Denise Motta Dau, secretária de Relações do Trabalho da CUT, lembrou da importância da atuação do Sindicato dentro das áreas da Seguridade Social, Saúde, sem deixar de lado as demandas específicas da categoria, como a luta pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais sem redução de salários.

Adi dos Santos Lima, presidente da CUT-SP, afirmou que para a Central é fundamental ter a diversidade de classes e que os psicólogos são uma categoria importante nesta constituição.

Já Helcio Aparecido Marcelino, secretário geral do SindSaúde-SP, fez questão de destacar que a cerimônia de posse na nova diretoria encerrava um ciclo vitorioso, que começou com um planejamento na gestão passada, passou pelo processo de reorganização da FenaPsi e termina com a eleição de uma diretoria comprometida com a classe trabalhadora.

Para Roger Leal, diretor de Políticas Sindicais do Sindicato dos Psicólogos no Estado do Rio Grande do Sul, a representação presente a cerimônia demonstra a força e a unidade dos psicólogos.

Carla Biancha, que encabeça a chapa 11 nas eleições do CRP-SP, falou sobre um tema polêmico, que é a questão da organização do trabalho. “O que nós queremos é a articulação e não englobar as funções do sindicato, como a questão da organização do trabalho. Precisamos trabalhar em parceria para fortalecer a categoria e melhorar as condições de trabalho para todos e todas.”

Neste sentido, o presidente do SinPsi, lembrou que no dia 27 de agosto, Dia Nacional do Psicólogo, acontece as eleições no Conselho Federal de Psicologia, onde o Sindicato apoia a chapa 21 por entender que a outra chapa concorrente trilha pela caminho de que os Conselhos devem tocar as lutas por condições de trabalho dos psicólogos, sendo que esta é uma das funções das entidades representativas dos trabalhadores. “Esta é uma concepção errada. Portanto, é de suma importância que os psicólogos não caíam em tentação e se deixem levar por uma resolução totalmente contraditória", afirma Giannini.

Ao final do evento, foi realizado o ato de posse da nova diretoria do SinPsi.

Nova direção:

Presidente

Rogério Giannini

Vice-Presidente

Arlindo da Silva Lourenço

Tesoureira

Fernanda Lou Sans Magano

1º Tesouraria

Valéria Cristina Lopes

Secretaria Geral

Simone Tinton de Andrade

1º Secretaria

Valdeluce Aparecida Maia

2º Secretaria

Lucio Costa

Diretores

Marcos Aurélio Colen Leite

Miriam Leirias

Tiago Noel Ribeiro

Fátima Regina Riani Costa

Leandro de Campos Fonseca

Cristiane Barbosa Carneiro

Luis Carlos de Araújo Lima

Conselho Fiscal

Titulares

Rosana Cathia Ragazzonni Mangini

Adalberto Boatarelli

Sandra Aparecida Cordeiro da Silva

Suplentes

Fábio Souza dos Santos

Cláudia Rejane de Lima.

Mariana Gersiley F. dos Santos

Fonte: Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo

Um comentário:

  1. FORNEÇA A SEUS ASSOCIADOS O BENEFICIO CLUB DE FERIAS. CONVENIO GRATUITO. CONTRATO NO SITE WWW.CLUBDEFERIAS.COM

    1600 LOCAIS EM LAZER E CULTURA, ATUALMENTE ATENDEMOS A MAIS DE 25000 ENTIDADES NO PAIS.

    ResponderExcluir